DISSERTAÇÕES

2021

SANTOS, K. “Oi meu bem, tudo bem? Performances na influência digital de beleza: Consumo e circulação na criação de conteúdo de Laura Brito. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação). Universidade do Vale do Rio dos Sinos, 2021. 

2020

CUNHA, F. Um olhar sobre o corpo feminino: As Performances das Fãs de Anitta nos Stories do Instagram. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, 2020

SEGABINAZZI, T. Facada News: percorrendo a pós-verdade, a desordem informativa e as notícias falsas no Twitter sobre a facada em Bolsonaro. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, 2020. 

2019

BECKO, L.T. Desvendando o fã de super-heróis: Performances, Práticas de consumo e Identidades. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, 2019. 

2017

GELAIN, G.C. Releituras, transições e dissidências da subcultura Riot Grrrl no Brasil. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação). Universidade do Vale do Rio dos Sinos. 2017

2014

OLIVEIRA, R. Garotas que jogam videogame: Expressões de identidade e interações sobre cultura gamer no Facebook. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação), Universidade do Vale do Rio dos Sinos, 2014. 

2013

MONTEIRO, C. F. Fãs, só que ao contrário: Um estudo sobre a relação entre fãs e antifãs a partir do fandom da banda Restart. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, 2013. 

KRAMBECK, R.S. Cyberqueer: Performances de gênero e mobilização de traços identitários na construção da narrativa da personagem Katylene no blog e no Twitter. 2013. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação),Universidade do Vale do Rio dos Sinos, 2013. 

FONSECA, L.L. Gamer Girls: As mulheres nos jogos digitais sob a visão feminina. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação). Universidade do Vale do Rio dos Sinos, 2013.